terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Em um certo dia você acorda e lembra de uma pessoa que você não esperava.Você se espanta, sorri e levanta da cama estranhando a situação. Um amor de infância, platónico, aquela coisa de apenas admirar e desejar mais do que tudo estar apenas perto, ou apenas poder olhar um pouco mais. Como algo assim,depois de tanto tempo ainda pode mexer com você? Depois de tanto tempo ainda lhe arranca suspiros e risos bobos.Você levanta e vai lembrando do porque daquela pessoa ter mexido tanto com você naquela época. O jeito, o olhar, o sorriso. Vocês nunca trocaram uma palavra, mas você sabia que ele era diferente. Afinal de contas ele conseguiu tirar seus pés do chão, ele fez parte da maioria das páginas do seu diário, dos seus sonhos, dos seus pensamentos. Você vai fazendo suas coisas pensando em como seria encontrá-lo. Você agora está madura, uma mulher. Como ele estaria? Como seriam os seus gostos, quais seriam suas músicas preferidas? Vocês se dariam bem? (você tem certeza que sim, lá no fundo você sente). Você imagina onde ele estaria, o que ele estaria fazendo e daria tudo pra encontrá-lo, pra vê-lo pra enfim conhece-lo. E ele, apesar de ser desconhecido, intocado e distante foi o seu primeiro amor. Quem você nunca irá esquecer. Quem, de vez em quando irá te acordar nas manhãs ou irá fazer parte dos seus sonhos. A imagem dele, o sorriso dele, a voz dele, serão coisas que você jamais esquecerá. E você ri mais uma vez. E o agradece em pensamento, por ele ter te mostrado realmente o que é amar.

sábado, 24 de outubro de 2009

Escrever por escrever


Vários pensamentos passam por nossa mente em horas,minutos,segundos. Uns são longos e que nos tiram do mundo real.Outros são rápidos como raios. Eu penso tanto, em tantas coisas, todo o tempo.Penso tanto que as vezes me tira o sono e a concentração independente da hora, do dia e do lugar. Chega a ser chato.Acabo não me ligando nas coisas que estão acontecendo a minha volta. Mas o que fazer quando se é uma pessoa hiperpensante?Eu não posso controlar meus pensamentos, como controlo meus membros. Até minha respiração eu posso controlar até um certo tempo.Mas os pensamentos invadem minha mente sem pedir licença e quando eu vejo...Alguns, eu não posso contar, ou não quero contar ou acho que as pessoas não vão ligar. Então eu escreve. Desabafo através das palavras.As letras, os pontos, as vírgulas, formam palavras, frases, textos que me ajudam a colocar todos os meus pensamentos em ordem e com isso ganham coerência e sentido. Eu me sinto tão livre fazendo isso que as vezes abandono as regras de escrita e faço uma linguagem somente minha. É o meu mundo.Sou eu no papel, na tinta da caneta, nas palavras inventadas, nos rabiscos. É o meu mundo.Onde as letras me entendem e estão ali para serem usadas por mim. Sem regras, sem exigências elas querem ser moldadas e agrupadas na forma que eu quiser.Escrever é tão único, é tão bom e poucas pessoas fazem isso.É um momento em que se pode colocar aqueles milhões de pensamentos para fora.Em que se pode tentar descrever cada sentimento. É um momento em que posso ter ideias e refletir sobre coisas que eu fiz e penso. Através da escrita coloco minha opinião sem me preocupar se serei bem aceita ou não pela folha de papel. Escrevendo, sou eu mesma e não o que tenho que ser todos os dias.
Escrevendo eu sou livre, sou única, sou eu.


Livros


"O Homem constrói casas porque está vivo, mas escreve livros porque é mortal. Vive em sociedade porque é gregário, mas lê porque se sente só. A leitura constitui para ele uma companhia que não ocupa lugar de nenhuma outra, mas que nenhuma outra poderia substituir. Não lhe oferece nenhuma explicação definitiva acerca de seu destino, mas tece uma apertada rede de conivências entre a vida e ele. Ínfimas e secretas conivências que falam da paradoxal alegria de viver, mesmo quando referem o trágico absurdo da vida. Por isso as razões que temos para ler são tão estranhas como as que temos para viver. E ninguém nos pede contas dessa intimidade." (PENNAC, 1997, p.166).



Beijoos ♥

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

...

É tão ruim quando você perde alguma coisa e você sabe que a culpa disso é totalmente sua. Ou por você não ter tido coragem de tentar, ou por você ter se preocupado com o que as pessoas iriam pensar, ou por você achar que não iria dar certo. O que fazer quando você descobre que você é uma pessoa covarde? Você pede tanto para que os outros se arrisquem quando você não faz isso. O que fazer quando você se dá conta de tudo o que você não quis no passado é tudo o que você mais precisava.Você tinha tudo, estava do seu lado e você não enxergou.Não quis enxergar. Porque todas as vezes que sua mente clareava você fugia. Fugia dos sentimentos e dos pensamentos. Só por medo ou por acomodação. Porque você achava que aquela oportunidade sempre estaria ali.Mas você se enganou feio. Ela passou.E passou tão rápido que quando você se deu conta já não tinha como voltar atrás. O tempo passou por você enquanto você não tomava suas decisões.Enquanto você dava com cara na parede ao procurar o idealizado e não o fundamental. E agora você está perdido, querendo dar tudo pra poder voltar no tempo e fazer as coisas que você não fez.Mas esse tempo não volta nunca. E você sofre muito ao pensar em como teria sido.Essa dúvida vai ficar na sua cabeça pra sempre. Até você ter uma segunda chance o que é muito raro.Você supera e tenta não deixar mais nenhuma oportunidade como essa escapar. Mas as próximas nunca serão como aquela primeira, porque ela era o que você precisava e ainda precisa, e que você sempre precisará. As outras, serão diferentes daquela.Porque nada é igual. E você ainda se perguntará como teria sido.

"Quando o futuro vira passado é fácil ver o que tinha que ser feito" (Autor Desconhecido)




de: n.r. pra t.s =')

domingo, 4 de outubro de 2009


ENEM adiado.Eu não sabia se eu ficava feliz ou triste. Mais tempo pra estudar, porém, mais tempo de tensão.Enfim...FAZ PARTE. Muito tempo que eu não escrevo. Essa semana eu andei mais preguiçosa do que antes (como se isso fosse possível). E também, andava com muito poucas coisas para contar. Domingo chuvoso, sem nada pra fazer. Ou seja, aproveitei pra arrumar umas coisinhas. Umas não... muitas coisinhas e escrever aqui. Sábado foi bom. Da semana que passou nada a reclamar. É claro que problemas aparecem, mas estou conseguindo passar por eles sem grandes traumas. Como sempre não é mesmo ? "Já que é através deles que a gente aprende." Mais uma semana de estudo, estudo e estudo está por vir. Mas quando se tem companhias BOAS, tudo fica divertido e fácil. Continuando... sábado foi bom, comi demais, saí com os amigos e ri MUITO. Tem coisa melhor que isso ? A vida tá tranquila, certa com seus problemas, mas eu estou feliz até por dentro. Como dizem: "depois da chuva, sempre há um dia de sol." ... Eu sei que uma nova fase está chegando e eu to sentindo que vai ser uma fase BOA. Geralmente eu não costumo errar nas minhas previsões. E eu não vou errar.Porque atraímos o que transmitimos. E eu to me encarregando de transmitir as melhores coisas possíveis !

hoje eu não to querendo ser um marinheiro... apenas eu mesma :)


sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Eu era feliz e nem sabia

Sabe aquela sexta feira a noite que você não saiu e você tira pra relembrar? Pois é. Sexta feira super cansativa, QUATRO provas, duas de mat. e duas de fís. Ninguém merece...Então, eu tirei pra ler alguns depoimentos do orkut, que eu mandei e recebi e nossa eu era feliz e não sabia. Quanta coisa engraçada, bizarra e quanta coisa mudou.Os amigos não são os mesmos, nem as histórias, nem o clima.. Que saudade! Se eu pudesse voltar atrás, viveria tudo de novo, sem tirar nem por. Saudade das minhas amigas, do meu colégio antigo, da forma como escrevíamos igual a mongolóides. Ficar lembrando é bom e é ruim ao mesmo tempo. Porque a gente ri com tudo o que passamos e por outro lado a gente sabe que isso não volta mais. Tudo era tão mais simples, mais fácil, mais alegre. Hoje é tudo mais complicado. Antes eu era meio que uma criança e só pensava no "agora", hoje eu sou obrigada a crescer e pensar no amanhã e no depois de amanhã. Mas eu posso dizer que eu curti e MUITO. Do meu jeito. Tive as melhores amigas que alguém pode ter, ri muito, brinquei, baguncei e zoei; chorei por bobeira, ri por bobeira, falei bobeira ( e ainda faço essas coisas), não deixei de fazer nada e levo tudo comigo sempre. Tá certo, tá certo isso é meio down... mas bate saudade sabe. E esse é o ultimo ano escolar. É tempo de relembrar não é? Eu mereço. Então é isso...

"ah se eu fosse um marinheiro."




Beijoos ♥

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Provas e mais provas! Eu tenho que parar de falar nisso, vou ficar maluca.Hoje eu parei pra pensar. O ANO ESTÁ ACABANDO. Nossa, como passou rápido. Não sei se isso é bom ou se é ruim.Ano que vem faculdade, e trabalho.Sinceramente, não me imagino trabalhando, ganhando meu dinheiro tendo um chefe no lugar de um professor; não sendo mais paparicada pelo colégio e não tendo mais meus colegas de classe e aquelas situações que só acontecem em uma sala de aula. Vou sentir saudade de não ter compromissos, de ter sempre alguém ajudando, das situações engraçadas, das bolinhas de papel e até das fofocas que rolam nos grupinhos. Não que isso não exista no meio de trabalho. Mas no meio de trabalho isso já é "coisa séria". Mas, uma nova etapa vai começar e eu vou aprender a viver "de verdade". Isso é legal, já que eu me acho meio mongolóide. Não sei fazer muita coisa sozinha,admito...Mas, enfim, vou ter que aprender.Pelo menos terei mais liberdade.Ano que vem faço dezoito anos. Vou poder sair, me divertir, ter minhas coisas, trabalhar,ser presa, DIRIGIR (não vejo a hora).Isso dá um frio na barriga, mas não vejo a hora de chegar.Pretendo curtir meus últimos mêses de dezessete anos muito bem.Porque passa rápido.Aquele sentimento de alegria ainda me contagia, mas estou deixando isso em segredo pra ninguém ficar secando. É bom se sentir assim. Ainda mais quando não há nada para que você fique assim. Isso é sinal de que você tá feliz consigo mesmo e sim eu estou feliz comigo mesma(acho que isso não é mais segredo).É isso que importa não é mesmo ? Ontem eu realmente decidi qual será minha carreira.Farei produção de rádio e TV. Essa é a minha área. Criação. Adoro! Mas também vou tentar publicidade e propaganda. Imaginem NATHALIA PUBLICITÁRIA. E eu vou passar com certeza. Enfim...Que essa energia dure por muito tempo.

"ah seu eu fosse um marinheiro..." :)





segunda-feira, 14 de setembro de 2009

segunda forks

Tempo chuvoso, céu cinza...Uma segunda-feira bem Forks. Mas ao contrário do clima escuro e desanimador eu acordei (apesar das massantes aulas de química e física que eu teria pela frente) muito bem.O dia foi normal, as pessoas estavam normais e apesar do sono e do cansaço que eu ganhei de brinde graças a um final de semana TENSO por causa do vestibular eu estava bastante alegre e ainda estou. Resultado da prova: Apenas 33 acertos.Tudo bem...não é muito,mas eu recupero. Isso foi a prova de que eu tenho que estudar mais. Mais provas, mais testes, mais trabalhos e mais estudos virão pela frente. Eu estou me preparando psicológicamente para isso. Minha vida social está virando pó e eu preciso sair para esfriar a cabeça. Mas, de alguma forma, sem um porquê eu estou feliz...Eu acho que é porque ficar triste dá mais trabalho. Mal posso esperar pra chegar sábado, sair para não sei onde com a dekinha, talvez com a bilda e mais algumas amigas(meu porto seguro).Eu tava no carro mais cedo morrendo de vontade de escrever aqui, mas quando eu cheguei em casa eu apaguei sem nem sentir e com isso minhas idéias foram embora.

Amizade é uma palavra bem complicada porque ela confunde muito as pessoas.Amigo é amigo, colega é colega e falsos amigos são falsos amigos.Ainda bem que eu estou aprendendo a diferenciar cada um. Mas isso é para outro dia...

"ah seu fosse um marinheiro."













domingo, 13 de setembro de 2009

Domingo de sol mais prova não combinam

Mais uma fase do vestibular superada.Não acredito que eu saí viva. Local de prova igual a um forno e ainda tive que aguentar aquelas pessoas com aqueles pacotinhos de biscoito. GENTE ISSO É IRRITANTE. Com alguém pode ter fome em um situação dessas ?!Ainda mais com apenas vinte minutos de prova?! Já sei...É um plano maléfico para prejudicar a concorrência. Isso vai pro meu livro de aprendizados. Além de ter que passar por uma prova traumática, perdi um dia de sol lindo e a chance de perder essa cor sem cor que eu estou. Além de TUDO isso, hoje é domingo e como a maioria dos domingos,ou melhor,dos meus domingos,é um saco. Esse deve ser o milionésimo blog (flog e simpatizantes) que eu faço, com a promessa nunca cumprida de que eu vou permanecer algum tempo escrevendo. Mas eu não ando pensando muito, acho que minha mente atrofia cada vez mais com msn,orkut e mais um vício que eu encontrei... O Twitter. Mas vou treinar minha escrita aqui.Pelo menos será útil para o vestibular. Sinceramente, NÃO AGUENTO MAIS ouvir,falar,escrever,digitar e ler essa palavra.Amanhã tem colégio e mais todos aqueles comentários pós-prova. Vida de adolescente(vestibulando) não é fácil não...



"ah se eu fosse um marinheiro". =D