sábado, 24 de outubro de 2009

Escrever por escrever


Vários pensamentos passam por nossa mente em horas,minutos,segundos. Uns são longos e que nos tiram do mundo real.Outros são rápidos como raios. Eu penso tanto, em tantas coisas, todo o tempo.Penso tanto que as vezes me tira o sono e a concentração independente da hora, do dia e do lugar. Chega a ser chato.Acabo não me ligando nas coisas que estão acontecendo a minha volta. Mas o que fazer quando se é uma pessoa hiperpensante?Eu não posso controlar meus pensamentos, como controlo meus membros. Até minha respiração eu posso controlar até um certo tempo.Mas os pensamentos invadem minha mente sem pedir licença e quando eu vejo...Alguns, eu não posso contar, ou não quero contar ou acho que as pessoas não vão ligar. Então eu escreve. Desabafo através das palavras.As letras, os pontos, as vírgulas, formam palavras, frases, textos que me ajudam a colocar todos os meus pensamentos em ordem e com isso ganham coerência e sentido. Eu me sinto tão livre fazendo isso que as vezes abandono as regras de escrita e faço uma linguagem somente minha. É o meu mundo.Sou eu no papel, na tinta da caneta, nas palavras inventadas, nos rabiscos. É o meu mundo.Onde as letras me entendem e estão ali para serem usadas por mim. Sem regras, sem exigências elas querem ser moldadas e agrupadas na forma que eu quiser.Escrever é tão único, é tão bom e poucas pessoas fazem isso.É um momento em que se pode colocar aqueles milhões de pensamentos para fora.Em que se pode tentar descrever cada sentimento. É um momento em que posso ter ideias e refletir sobre coisas que eu fiz e penso. Através da escrita coloco minha opinião sem me preocupar se serei bem aceita ou não pela folha de papel. Escrevendo, sou eu mesma e não o que tenho que ser todos os dias.
Escrevendo eu sou livre, sou única, sou eu.


Livros


"O Homem constrói casas porque está vivo, mas escreve livros porque é mortal. Vive em sociedade porque é gregário, mas lê porque se sente só. A leitura constitui para ele uma companhia que não ocupa lugar de nenhuma outra, mas que nenhuma outra poderia substituir. Não lhe oferece nenhuma explicação definitiva acerca de seu destino, mas tece uma apertada rede de conivências entre a vida e ele. Ínfimas e secretas conivências que falam da paradoxal alegria de viver, mesmo quando referem o trágico absurdo da vida. Por isso as razões que temos para ler são tão estranhas como as que temos para viver. E ninguém nos pede contas dessa intimidade." (PENNAC, 1997, p.166).



Beijoos ♥

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

...

É tão ruim quando você perde alguma coisa e você sabe que a culpa disso é totalmente sua. Ou por você não ter tido coragem de tentar, ou por você ter se preocupado com o que as pessoas iriam pensar, ou por você achar que não iria dar certo. O que fazer quando você descobre que você é uma pessoa covarde? Você pede tanto para que os outros se arrisquem quando você não faz isso. O que fazer quando você se dá conta de tudo o que você não quis no passado é tudo o que você mais precisava.Você tinha tudo, estava do seu lado e você não enxergou.Não quis enxergar. Porque todas as vezes que sua mente clareava você fugia. Fugia dos sentimentos e dos pensamentos. Só por medo ou por acomodação. Porque você achava que aquela oportunidade sempre estaria ali.Mas você se enganou feio. Ela passou.E passou tão rápido que quando você se deu conta já não tinha como voltar atrás. O tempo passou por você enquanto você não tomava suas decisões.Enquanto você dava com cara na parede ao procurar o idealizado e não o fundamental. E agora você está perdido, querendo dar tudo pra poder voltar no tempo e fazer as coisas que você não fez.Mas esse tempo não volta nunca. E você sofre muito ao pensar em como teria sido.Essa dúvida vai ficar na sua cabeça pra sempre. Até você ter uma segunda chance o que é muito raro.Você supera e tenta não deixar mais nenhuma oportunidade como essa escapar. Mas as próximas nunca serão como aquela primeira, porque ela era o que você precisava e ainda precisa, e que você sempre precisará. As outras, serão diferentes daquela.Porque nada é igual. E você ainda se perguntará como teria sido.

"Quando o futuro vira passado é fácil ver o que tinha que ser feito" (Autor Desconhecido)




de: n.r. pra t.s =')

domingo, 4 de outubro de 2009


ENEM adiado.Eu não sabia se eu ficava feliz ou triste. Mais tempo pra estudar, porém, mais tempo de tensão.Enfim...FAZ PARTE. Muito tempo que eu não escrevo. Essa semana eu andei mais preguiçosa do que antes (como se isso fosse possível). E também, andava com muito poucas coisas para contar. Domingo chuvoso, sem nada pra fazer. Ou seja, aproveitei pra arrumar umas coisinhas. Umas não... muitas coisinhas e escrever aqui. Sábado foi bom. Da semana que passou nada a reclamar. É claro que problemas aparecem, mas estou conseguindo passar por eles sem grandes traumas. Como sempre não é mesmo ? "Já que é através deles que a gente aprende." Mais uma semana de estudo, estudo e estudo está por vir. Mas quando se tem companhias BOAS, tudo fica divertido e fácil. Continuando... sábado foi bom, comi demais, saí com os amigos e ri MUITO. Tem coisa melhor que isso ? A vida tá tranquila, certa com seus problemas, mas eu estou feliz até por dentro. Como dizem: "depois da chuva, sempre há um dia de sol." ... Eu sei que uma nova fase está chegando e eu to sentindo que vai ser uma fase BOA. Geralmente eu não costumo errar nas minhas previsões. E eu não vou errar.Porque atraímos o que transmitimos. E eu to me encarregando de transmitir as melhores coisas possíveis !

hoje eu não to querendo ser um marinheiro... apenas eu mesma :)