quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

-a-m-i-z-a-d-e-


Há muito tempo ando pensando sobre minhas amizades. Muitas das amizades que eu tive antes, já não tenho mais. E com o tempo fica mais difícil para eu fazer novos amigos verdadeiros. Algumas amizades antigas, no entanto já não existem. No lugar da cumplicidade e da preocupação ficam as desculpas e as promessas, como: “Vamos combinar de nos ver mais vezes” ou “Vou te ligar na quinta para colocarmos o papo em dia, ando tão ocupada, sem tempo pra nada". Esses dias nunca chegam e se chegam as pessoas não ficam mais confortáveis em se abrir. O resultado é: uma conversa superficial, como o que ambas andam fazendo, se estão estudando, namorando, etc. Mas nada a fundo. Nenhuma das duas irá dizer a outra que o pai ou a mãe esta mal ou que anda com dor de cotovelo por causa de alguém. Tudo isso será camuflado com um “Tudo está indo”.Por mais que ambas não queiram admitir, as coisas já não são como antes. Eu fico pensando se todas as amizades são passageiras ou não.É duro de admitir,mas, isso pode acontecer com qualquer um. Com o tempo aquela amiga que você nunca imaginou que sairia do seu lado já não está tão presente. E somos nós os culpados? Ou é culpa do destino? Ou somos nós que seguimos caminhos diferentes de outras pessoas e, portanto as deixamos para trás? Acho que não há uma resposta concreta para essa questão. O que podemos fazer é aproveitar o presente; Ser a melhor amiga que podemos ser; Valorizar cada gesto, cada riso, cada palavra ou conselho;Respeitar e tratar cada amizade como única e nunca deixar passar uma oportunidade de estar junto.Assim, com certeza poderemos saber que crescemos e aprendemos com nossas amizades e dizer:
"Dela nunca vou esquecer."

2 comentários:

  1. nossa pior que eh vdd...amigos que nos achamos e dizemos que serao pra toda vida...e nem e quer ficam um ano perto de nós...acho que quando a amizade eh verdadeira ela da sinal...e eu no fundo do coração espero que a nossa dure muito (pq todas as vezes que eu disse que seria pra sempre, nunca foram);

    ResponderExcluir
  2. sábias palavras Nathalia. Tem razão, também penso isso as vezes. Vivemos dizendo que as amizades verdadeiras são para sempre. Mas as coisas, querendo ou não mudam. Conhecemos novas pessoas, novos lugares e, depois quando encontramos essa 'amiga verdadeira' não é a mesma coisa =/ Parabéns pelos textos s2 bj.
    http://andmysecretdesires.blogspot.com/

    ResponderExcluir